quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Escola Municipal Agesislao B. M. Soares trabalha coletivamente através de projetos!

A equipe docente da referida escola, tem feito um trabalho diferenciado ao respeitar a autonomia dos professores e ao trabalhar em conjunto, norteada por projetos de intervenção que mobilizam e estimulam os alunos em atividades diferenciadas.

Além da elaboração e aplicação de projetos interdisciplinares, a instituição tem tentado envolver os familiares dos alunos no ambiente escolar e facilitar o acompanhamento das crianças e adolescentes, ao realizar reuniões pedagógicas e com os responsáveis.

Temos sentido um afastamento dos familiares do espaço escolar, um minímo acompanhamento dos pais, seja por despreparo educacional (não tiveram acesso à escola ou ficaram poucos anos), seja por causa das extensas horas de trabalho ou simplesmente, pela cultura implantada em que impera a noção de que a educação é responsabilidade exclusiva da escola.

Precisamos orientar os pais a acompanhar e contribuir com o desenvolvimento educacional de seus filhos. A escola por outro lado, precisa ser mais atraente e menos cansativa.

É preciso perceber também que a escola não pode mais se contentar em trabalhar de forma tradicional, a sistemática conteudista não tem mais espaço na vida de alunos que estão antenados na internet e nos meios de comunicação (tão imediatos e amplos).  

Com certeza, o trabalho atual da direção da Escola Municipal Agesislao B. M. Soares, tem proporcionado aos alunos, um espaço de interação com o conhecimento produzido e além do mais, uma produção de conhecimento por parte dos educandos, em que suas experiâncias, sensações e valores são levados em conta.

Parabéns a todos que a compõem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário