O fim de semana chegou e mais uma vez os professores de Santana do São Francico, ficaram indignados com a Gestão do Prefeito Ricardo Roriz!!!
O Secretário de Educação, José Ivã Santos, prometeu e propagou aos quatro ventos no município, que o salário dos professores referente ao mês de Novembro estaria sendo liberado no dia 10 de Dezembro, sábado que passou.
No entanto, foi grande a decepção daqueles que se dirigiram ao banco na intenção de receber o salário pelo mês já trabalhado.
De acordo com a Constituição Federal e com as Leis Trabalhistas vigentes em nosso país, o empregador deve efetuar o pagamento de salários aos empregados até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao vencido. Para a legislação trabalhista o sábado é considerado dia útil. Caso o 5º dia útil seja um sábado e a empresa não trabalhe aos sábados, o pagamento deverá ser efetuado na sexta feira, de acordo com o art. 465 da CLT.
Como se não bastasse o desprespeito à Legislação, já que, a prefeitura sempre paga em atraso seja os professores ou os outros trabalhadores da educação e do município, a gestão ainda faz pouco caso, promete o que não é possível cumprir. Vale lembrar que a impossibilidade de realizar o pagamento, não passa pela falta de recursos ou pela falta de previsão orçamentária...
A indisponibilidade se dá pela incapacidade da gestão em cumprir com os compromissos assumidos com a população, ao se candidatrem e serem eleitos para ocupar cargo público eletivo assumiram uma série de compromissos que não cumprem pela má vontade característica de nossos políticos e gestores.
Esse é o compromisso da gestão com os profissionais, ainda bem, que a próximo período eleitoral já está perto. O ano de 2012 está para se iniciar e em breve a população terá a oportunidade de dar a resposta nas urnas. Ou então, se fazerem de esquecidos e reeleger quem passou quatro anos prejudicando e oprimindo os trabalhadores do nosso município.
O futuro dará a resposta...
Parabéns a todos os professores que fazem questão de não comparecer as assembleias do Sindicato (SINTESE) e que preferem estar sentado em casa, acomodado, esperando pela boa vontade de quem não se preocupa conosco!
Sonho com o dia em que os gestores respeitarão o profissionalismo em detrimento do puxa-saquismo, com o dia em que os professores lutem para cumprir suas obrigações e como consequência tenham seus direitos respeitados e assegurados pela gestões públicas que ao contrário dos funcionários são passageiras...
Bom fim de semana a todos e que Deus os conforte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário