terça-feira, 19 de abril de 2011

Programa Hora da Verdade no Baixo São Francisco II

Programa Hora da Verdade no Baixo São Francisco II


No dia 16 de abril de 2010, os municípios de abrangência da Subsede Regional do Sintese (Japoatã, Neópolis, Santana do São Francisco, Pacatuba, Ilha das Flores e Pacatuba) foram presenteados com o Programa Hora da Verdade que é realizado através da FM  Japoatã.


Os braços fortes do Magistério Municipal que deram vez e voz ao programa foram os companheiros: Professor Alberto dos Santos na produção, Professora Valdete dos Santos na locução, Selival dos Santos na sonoplastia, a Agência Voz na produção técnica e o Sintese a frente da luta sindical, financiamento e preparação de comunicação dos professores.


O programa é custeado pelo Sintese (sendo produzido pelos professores com todo o suporte técnico da Agência Voz) e está a serviço da luta sindical e educacional dos professores, prestando um serviço de utilidade pública a toda a população de Japoatã e municípios que recebem o sinal de transmissão da rádio.


Ao completar seu primeiro aniversário, o programa recebeu o presente de passar a ser retransmitido através da rádio de Neópolis. Essa novidade é de extrema importância e significado, visto que, os professores precisam ter um canal de reinvindicação, politização, informação e utilidade pública que divulgue as pautas e problemas da educação em nossa região.


Precisamos dar o exemplo de cidadania aos nossos alunos e companheiros, que se realiza através da atitude constante de fazer parte da realidade momentânea, de construir o presente de forma crítica pensando num futuro mais próspero e justo para todos. Não é possível, tratar dos problemas atuais de forma superficial sem o envolvimento e comprometimento de cada um e de todos.


Parabéns a todos os que fazem a educação em nossa região, a toda a comunidade que terá um espaço aberto e livre para a democracia e a luta dos pobres e injustiçados. Vamos participar através de cartas, participações não identificadas, participações ao vivo ...
O programa é feito por e para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário