terça-feira, 29 de março de 2011

Notícias de Neópolis

NEÓPOLIS COMEÇA ANO LETIVO  ATRASADO E COM PROBLEMAS


   O município de Neópolis continua sem investir na área de educação,pois as aulas começaram no último dia 14/03 após o período carnavalesco já com atraso. Ao retornarem a suas escolas os professores da cidade encontraram tudo na mesma ,pois a dita reforma que iam passar todas as escolas foi mero anúncio. A pior situação é das escolas dos povoados que precisavam urgentemente desta reforma e também da melhoria do transporte e nada aconteceu,piorou mais ainda, porque grande parte dos professores dos povoados ainda não estão indo trabalhar por falta de transporte.A prefeitura alega que teve problemas na licitação.
   A creche do município não voltou a funcionar porque não foi comprado nenhum material para as crianças e não tem leite,por isso até o momento se encontra fechada.Não há alimentação escolar em nenhuma unidade de ensino,só algumas delas que estão aproveitando a merenda do ano passado.
Na verdade,além de não haver transporte para os professores,não está havendo também para os alunos destes povoados.O único ônibus que fazia esse trajeto está quebrado,pois durante as férias e o mês de fevereiro não passou por nenhuma revisão.
  A escola do Povoado Alto Santo Antonio continua com seus mesmos problemas,sem muro,tomada pelo mato e o lixo em seus arredores,com cadeiras velhas,sem portas,pois as que se encontram lá estão pela metade e com a emenda de arame farpado,  passou apenas por uma pintura de cal amarelo para disfarçar o abandono.
    nos resta perguntar ao prefeito e a secretária de educação o que está acontecendo que nada se move,será que os professores e os filhos dos trabalhadores não merecem uma  educação de qualidade? O que ficaram fazendo durante esse período que não olharam para a educação que é primordial para o desenvolvimento da cidade? Onde vamos parar com tanto descaso?Em resposta o Excelentíssimo Prefeito Marcelo Guedes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário