sexta-feira, 22 de julho de 2011

FOGUEIRÃO DO PARCELAMENTO: ato público realizado no município de Neópolis, no dia 16 de Julho de 2011,  em repúdio ao voto dos deputados estaduais contra os professores do Estado.


Mobilizamos professores da rede municipal e estadual dos municípios de Neópolis, Santana do São Francisco, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores e Japoatã.  Queimamos simbolicamente o voto dos deputados no PL n° 07/2011 de autoria do governador do Estado, o Sr. Marcelo Déda, que dividiu o reajuste dos professores do nível II (graduados) em diante e parcelou o recebimento do retroativo em 8 parcelas a receber a partir de 2012.

Quem não é professor muitas vezes não entende a nossa indignação. Imagine você que é trabalhador assalariado, quando o governo determinasse o aumento do salário mínimo seu patrão não quizesse pagar e quando resolvesse fazê-lo, dividisse o seu reajuste salarial e pagasse o atrazado em parcelas a partir do próximo ano?

Isso não é legal, nem é justo com o trabalhador e muito menos moral! Onde está a ética dos nossos governantes... Onde estão as promessas de melhoria da vida dos eleitores que sempre é discurso de campanhas?

Precisamos observar melhor quem estamos elegendo. Precisamos perceber a serviço de quem nossos eleitos estão... Será da população? Cada caso é uma situação diferente e que mereçe estudo e acompanhamento da população!

Vamos participar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário